Após o blecaute que atingiu 18 estados nesta terça-feira (09/11), jornalistas da Globo e Record discutiram na disputa por uma entrevista ao vivo com o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmerman.
Na intenção de entrevistar o secretário para o programa “Hoje em Dia”, da TV Record, a repórter Venina Nunes foi anunciada pelo apresentador Celso Zucatelli. Ao tentar falar com o Zimmerman, a jornalista foi impedida por Camila Bomfim, repórter da Globonews, que afirmou que Venina deveria esperar, alegando que sua entrevista entraria ao vivo naquele momento.
Visivelmente constrangido com a situação, depois da terceira tentativa da repórter, Zimmerman disse que poderia falar mais tarde com Venina. O episódio, que durou quase oito minutos, foi criticado por Zucatelli. “A assessoria de imprensa do secretário devia acompanhar o que está acontecendo, prestar atenção e ver que a entrevista ainda não começou. Se não está ao vivo, se estão segurando o secretário propositalmente...eu venho aqui pedir que a assessoria do secretário colabore”, disse o apresentador.
Ainda no ar, Zucateli pediu que Venina tentasse pela quarta vez, já que a entrevista à Globonews ainda não tinha começado. “Eu vou tentar conversar com ele. Fica até chato porque é falta de ética tentar atrapalhar o trabalho dos outros, mas eles também estão aqui impedindo, a repórter não deixa eu passar”, explicou a jornalista da Record.
Durantes essa tentativa, o assessor de imprensa do secretário criticou a jornalista e disse que a entrevista para a outra emissora já estava marcada. "Você invadiu o espaço da Globo, invadiu o link", afirmou.
Quando foi novamente chamada ao vivo pela equipe do programa da Record, Venina teve que esperar, porque o secretário gravava outra entrevista para a Globo.
Fonte: Portal Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário