Nesta quarta-feira, a Millward Brown divulgou os resultados do BandZ, ranking que indica o valor das marcas. Neste ano, o Google repetiu o feito anterior e se manteve na ponta; segundo a pesquisa, o valor da empresa é estimado em US$ 114,2 bilhões.
Das marcas brasileiras, o Bradesco era a única representante desde o ano passado, quando estreou no BrandZ, na 98ª posição. Neste ano, porém, a Petrobras também garantiu a sua vaga e, mais, ultrapassou o banco, ficando com o 73º lugar – com valor estimado em US$ 9,675 bilhões.
O Top 5 do ranking passou por mudanças significativas: a IBM, antes quarta colocada, agora ocupa a vice-liderança com US$ 86,3 bilhões. A Apple pulou da sexta para a terceira posição, com valor estimado em US$ 76,344 bilhões; depois dela, aparecem Microsoft (US$ 76,344 bi) e Coca Cola (US$ 67,983 bi) – as duas empresas caíram duas posições cada em relação a 2009.
Nota-se que as empresas de tecnologia ganharam maior relevância neste ano, com quatro representantes ocupando as primeiras posições do ranking. Somados os valores das 100 marcas mais bem avaliadas, o número ultrapassa os US$ 2 trilhões, o que revela um crescimento de 4% desde o quarto ano do BandZ – que tem cinco de existência.
Confira a lista das 10 marcas mais valiosas:
1ª Google, US$ 114,260 bi
2ª IBM, US$ 86,383 bi
3ª Apple, US$ 83,153 bi
4ª Microsoft, US$ 76,344 bi
5ª Coca-Cola, US$ 67,983 bi
6ª McDonald’s, US$ 66,005 bi
7ª Marlboro, US$ 57,047 bi
8ª China Móbile, R$ 52,616 bi
9ª GE, US$ 45,054 bi
10ª Vodafone, US$ 44,404 bi
Fonte: Gogojob com informações da AdNews
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ldois Comunicação"
Rua Ernani Braga, 151, Madalena, Recife - PE
Fone: (81) 4141.3284 9916.7359
Um comentário:
Com todas as restrições que se tem sobre propaganda de cigarro e a Malboro ainda está com o 7° lugar, tenho medo da posição em que ela estaria se ainda estivesse tudo liberado.
Postar um comentário