3.08.2010

E o Oscar vai para... as mídias sociais

Patrocinadores e organizadores usam aplicativos e o Facebook para impulsionar suas ações no evento, que aconteceu no domingo 7.

As mídias sociais já garantiram o seu prêmio no Oscar deste ano: o de melhor meio para repercutir as ações e os ganhadores do maior evento da indústria de entretenimento. Pela primeira vez na história, tanto a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (organizadora do evento) quanto os patrocinadores do show colocaram sites como o Facebook como meios prioritários para gerar buzz sobre os acontecimentos da noite do domingo 7.

A Academia disponibilizou um aplicativo para o iPhone sobre o Oscar, pelo qual o usuário tem acesso às listas de indicados das 24 categorias e trailers dos dez concorrentes ao prêmio de Melhor Filme.

Patrocinadora do carpete vermelho, a Samsung terá uma cobertura especial online da chegada de celebridades ao evento, que será turbinada por um chat no Facebook. Já a JC Penney disponibilizará os sete anúncios que vinculará durante a transmissão em primeira mão no Facebook, antes dos mesmos irem ao ar na ABC.

Fonte: M&M Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ldois Comunicação"

Rua Ernani Braga, 151, Madalena, Recife - PE

Fone: (81) 4141.3284 9916.7359

contato@ldoisconsultoria.com