Estudo da consultoria e-bit indica que 86,7% dos compradores estão satisfeitos com a eficiência das lojas eletrônicas. Ela calcula que, com Natal, o setor deverá faturar R$ 10,5 bilhões em 2009.
Um estudo feito com mais de 130 mil pessoas que fizeram aquisições via internet revela que 86,7% delas estão satisfeitas com as compras e com a eficiência das lojas eletrônicas. É a terceira melhor marca do ano registrada pelo Índice de Confiança do E-Consumidor, um trabalho da consultoria e-bit junto com o Movimento Internet Segura.
Essa marca fica atrás apenas dos números obtidos em julho e agosto, meses em que o índice de satisfação bateu 87%. Com o resultado de novembro, a média de satisfação no ano chega a 86,43%. Segundo Gerson Rolim, diretor executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, a média nos EUA é de 82%, o que denota o bom desempenho do e-commerce por aqui.
O nível de satisfação é medido com base em dez quesitos: facilidade de comprar, seleção de produtos, informação sobre os produtos, preços, navegação, entrega no prazo, qualidade dos produtos, qualidade do atendimento a clientes, política de privacidade e manuseio e envio de produtos.
Natal
Segundo a e-bit, o período de compras entre 15 de novembro e 24 de dezembro deve movimentar em torno de R$ 1,63 bilhão. Isso representa um crescimento de 30% em relação a 2008. O diretor da e-bit, Pedro Guasti, acredita que, com o resultado do Natal, o e-commerce brasileiro deve registrar um faturamento de R$ 10,5 bilhões em 2009, aumento de 28% sobre o ano passado.
Fonte: M&M Online
Um estudo feito com mais de 130 mil pessoas que fizeram aquisições via internet revela que 86,7% delas estão satisfeitas com as compras e com a eficiência das lojas eletrônicas. É a terceira melhor marca do ano registrada pelo Índice de Confiança do E-Consumidor, um trabalho da consultoria e-bit junto com o Movimento Internet Segura.
Essa marca fica atrás apenas dos números obtidos em julho e agosto, meses em que o índice de satisfação bateu 87%. Com o resultado de novembro, a média de satisfação no ano chega a 86,43%. Segundo Gerson Rolim, diretor executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, a média nos EUA é de 82%, o que denota o bom desempenho do e-commerce por aqui.
O nível de satisfação é medido com base em dez quesitos: facilidade de comprar, seleção de produtos, informação sobre os produtos, preços, navegação, entrega no prazo, qualidade dos produtos, qualidade do atendimento a clientes, política de privacidade e manuseio e envio de produtos.
Natal
Segundo a e-bit, o período de compras entre 15 de novembro e 24 de dezembro deve movimentar em torno de R$ 1,63 bilhão. Isso representa um crescimento de 30% em relação a 2008. O diretor da e-bit, Pedro Guasti, acredita que, com o resultado do Natal, o e-commerce brasileiro deve registrar um faturamento de R$ 10,5 bilhões em 2009, aumento de 28% sobre o ano passado.
Fonte: M&M Online
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