O Google irá permitir que empresas jornalísticas que trabalham com conteúdo pago limitem o acesso a artigos gratuitos acessados por internautas no serviço de buscas. A informação foi divulgada na noite da última terça-feira (1), pelo diretor de produtos Josh Cohen, no blog oficial da empresa.
No post, o executivo informou que o Google atualizou o programa "Primeiro Clique Grátis" (First Click Free) para que editores possam limitar o acesso em no máximo cinco textos ao dia. Após esse número, o usuário precisa se registrar ou pagar pela visualização do conteúdo.
"Se você é um usuário do Google, pode ser que comece a ver vítimas do registro quando clicar mais de cinco vezes nos artigos de um mesmo site de notícias que usa o 'Primeiro Clique Grátis", disse Cohen.
A iniciativa da empresa surge em meio ao esforço de empresas do setor, encabeçadas pela News Corporation, que defendem a cobrança por informações publicadas na rede mundial. Rupert Murdoch, magnata australiano de mídia e proprietário da News, afirmou recentemente que a partir de 2010 introduzirá uma ferramenta de pagamento pelo conteúdo noticioso de suas empresas na web. O empresário ainda afirma que irá bloquear seus jornais do serviço de buscas do Google. A informação é do jornal O Globo.
Fonte: Portal IMPRENSA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ldois Comunicação"
Rua Ernani Braga, 151, Madalena, Recife - PE
Fone: (81) 4141.3284 9916.7359
Nenhum comentário:
Postar um comentário