12.04.2009

Mercado de comunicação brasileiro deve crescer 20% em 2009

Mesmo com a crise financeira que atingiu algumas empresas no País, embora não com tanto impacto como em outros países, a exemplo dos Estados Unidos, o mercado de comunicação brasileiro cresceu 19,5%, pouco abaixo dos 21% registrados em 2008, com faturamento de mais de R$ 1,2 bilhão. De acordo com o Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação, lançado nesta terça-feira (01/12), em São Paulo, o resultado se deve, sobretudo, ao segundo semestre.

O índice segue a curva de crescimento do setor, que registra, em média, 20% ao ano. Ele pôde ser obtido graças à participação de 373 empresas - 165 delas divulgaram seu faturamento. No ano passado, 52 abriram os números.

Mais de 73% das 373 agências do Brasil estão concentradas no Sudeste, principalmente em São Paulo, onde há 66% delas. O Nordeste está em segundo lugar, com quase 9%, seguido do Sul (pouco mais de 7,5%), Centro-Oeste (4%) e Norte (menos de 1,5%). Mais de 53,5% das agências têm até dez colaboradores e apenas 2,2%, mais de cem, sendo que 25,8% têm entre 11 e 20 colaboradores e 18,1%, entre 21 e 100.

Fonte: Portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ldois Comunicação"

Rua Ernani Braga, 151, Madalena, Recife - PE

Fone: (81) 4141.3284 9916.7359

contato@ldoisconsultoria.com