É verdade, mídias sociais não é mesmo para todo mundo. Se a sua empresa for fantasma, laranja, ou existir apenas para burlar o imposto de renda, não vejo muita utilidade em apontar os holofotes para ela.
Agora, se a sua empresa preencher qualquer um dos itens abaixo, consigo pensar em algumas idéias:
1- Na sua empresa trabalham pessoas?
2- Sua empresa vende para pessoas?
3- Sua empresa lida com pessoas?
Peloamordedeus! Mídias sociais não são brinquedinhos brilhantes 2.0, são formas de se relacionar com pessoas. Quer um exemplo matador?
A academia de Kung-fu que frequento tem uma comunidade no orkut.
Tá, e daí? Bando de desocupado.
Okey, vamos falar empresariês então.
Na comunidade você pode conhecer o seu público. Não somente como as pessoas se comportam na academia, mas seus gostos pessoais, interesses, etc. E usar essa informação para melhorar o ambiente e aumentar a retenção de usuários.
Os próprios frequentadores podem se conhecer, dialogar. Isso cria um senso de comunidade capaz de fazer toda a diferença antes de escolher mudar de academia. É lógico que você prefere aquela que os seus amigos vão.
Você não precisa criar um spam do demônio e-mail marketing para divulgar algumas novidades, elaborar pesquisas, etc. Você divulga na comunidade. A resposta é instantânea e autêntica. (O tópico “o que falta na academia?” é um dos mais robustos. Quer mais gerência voltado ao usuário que isso?)
Extras, muitos extras. Vídeos, técnicas, instruções e golpes sobre kung-fu que não encontram espaço ou tempo na academia. Alguns enviados pelos instrutores, outros pela comunidade. Ahn é, empresariês: Assim você mantém o seu público-alvo sempre interessado no seu produto (o treino), garantindo o fluxo de caixa.
Agora chega de mimimi que mídias sociais é só para os outros, e vamos conversar para ver como isso pode ser útil para a sua empresa.
Fonte: Peixe Fresco
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