Governo proíbe ação da Santo para a Isenbeck, que premiaria jovens com mergulho nas águas geladas da cerveja, a Santo, agência que tem como co-fundadores Sebastian Wilhelm e Maxi Anselmo, causou revolta em autoridades argentinas, ao mesmo tempo em que trouxe muito buzz.
Criada para a cerveja Isenbeck, que detém 4% do mercado, contra os 75% da líder Quilmes (da InBev), a iniciativa "Pileta de Cerveja" consistia em fazer as pessoas se inscreverem na internet para concorrer a um prêmio insólito: o direito de mergulhar em uma piscina de cerveja na cidade praiana de Mar del Plata, no último dia 9 de janeiro.
A ação foi divulgada por um comercial veiculado na televisão do país desde novembro passado. Na peça, um rapaz tira a camisa, sobre no trampolim e mergulha na cerveja. Mas as autoridades da província de Buenos Aires, onde está localizada a cidade, não gostaram nada disso. A campanha foi acusada por "incitação de consumo irresponsável de bebidas alcoólicas".
Segundo o Advertising Age, muitos blogs locais repercutiram a ação. Um deles inclusive disse que um mergulho em piscina de cerveja poderia ocasionar coma alcoólico. Mais de 4,1 mil pessoas haviam se inscrito no concurso antes de ele ser cancelado.
Anselmo argumentou e disse à publicação que as pessoas não iriam beber a cerveja enquanto estivessem nadando. De qualquer forma, a Isenbeck decidiu seguir com a campanha, mas utilizando bolinhas coloridas que lembrassem cerveja.
Para Whilelm, o governo pode ter entendido isso como uma provocação. E a campanha continuou proibida. Mas se há uma coisa que o criativo não reclamou nem um pouquinho é do buzz gerado pela polêmica.
Confira o filme:
Criada para a cerveja Isenbeck, que detém 4% do mercado, contra os 75% da líder Quilmes (da InBev), a iniciativa "Pileta de Cerveja" consistia em fazer as pessoas se inscreverem na internet para concorrer a um prêmio insólito: o direito de mergulhar em uma piscina de cerveja na cidade praiana de Mar del Plata, no último dia 9 de janeiro.
A ação foi divulgada por um comercial veiculado na televisão do país desde novembro passado. Na peça, um rapaz tira a camisa, sobre no trampolim e mergulha na cerveja. Mas as autoridades da província de Buenos Aires, onde está localizada a cidade, não gostaram nada disso. A campanha foi acusada por "incitação de consumo irresponsável de bebidas alcoólicas".
Segundo o Advertising Age, muitos blogs locais repercutiram a ação. Um deles inclusive disse que um mergulho em piscina de cerveja poderia ocasionar coma alcoólico. Mais de 4,1 mil pessoas haviam se inscrito no concurso antes de ele ser cancelado.
Anselmo argumentou e disse à publicação que as pessoas não iriam beber a cerveja enquanto estivessem nadando. De qualquer forma, a Isenbeck decidiu seguir com a campanha, mas utilizando bolinhas coloridas que lembrassem cerveja.
Para Whilelm, o governo pode ter entendido isso como uma provocação. E a campanha continuou proibida. Mas se há uma coisa que o criativo não reclamou nem um pouquinho é do buzz gerado pela polêmica.
Confira o filme:
Fonte: M&M Online
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