1.07.2010

Internet móvel cresce, mas ainda é restrita

Quantcast aponta que navegações feitas por aparelhos móveis correspondem a apenas 1,26% do total dos acessos.

Embora tenha tido um largo crescimento em 2009, a web móvel ainda corresponde a uma parte muito pequena do total de acessos à internet em todo o planeta. O resultado é fruto de uma pesquisa elaborada pela Quantcast, que visa mensurar a difusão das plataformas online em celulares e em outros dispositivos móveis e o seu uso durante o último ano.

De acordo com os dados apurados, em 2009, o uso de dispositivos móveis para acessar a internet cresceu 148% em todo o planeta, algo considerado bastante expressivo. Considerando somente o mercado dos Estados Unidos, o crescimento foi de 110%. A grandiosidade dos números, entretanto, começa a diminuir quando se faz um comparativo entre o acesso a internet móvel com os canais tradicionais de conexão.

Segundo a Quantcast, as plataformas móveis correspondem somente a 1,26% do total de acesso à internet realizado no mundo (sendo 0,99% deles realizados no território dos Estados Unidos).

iPhone e Android

A pesquisa apontou, também, quais os aplicativos mais utilizados pelos usuários de internet móvel no planeta. Em primeiro lugar apareceu o iPhone OS, da Apple, que responde por 41% do total de acessos realizados nos Estados Unidos. Considerando também os acessos móveis feitos através do iPod Touch - outro aparelho da Apple - o share da companhia no mercado de web móvel sobe para 65% nos EUA.

Em segundo lugar a pesquisa apontou a plataforma Android, que roda em diferentes tipos de aparelhos. O aplicativo detém 12% do mercado de internet móvel e seu crescimento no mercado dos Estados Unidos é considerado rápido, embora ainda seja pouco difundido nas demais partes do mundo.

Com informações do TechCrunch.

Fonte: M&M Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ldois Comunicação"

Rua Ernani Braga, 151, Madalena, Recife - PE

Fone: (81) 4141.3284 9916.7359

contato@ldoisconsultoria.com