Previsão é fruto de um relatório feito pela empresa Juniper Research
O crescimento em 2010 ainda será modesto, mas dentro de alguns anos, o setor da realidade aumentada (RA) passará por uma grande exposição e chegará a movimentar a quantia de US$ 700 milhões em todo o mundo no ano de 2014.
A previsão é fruto de um relatório feito pela empresa Juniper Research, que aponta que o crescimento da área estará alicerçado nos downloads de aplicações pagas, na publicidade e nos serviços de assinatura.
O ano de 2009 foi marcado por um ligeiro aumento do interesse nas plataformas de realidade aumentada, que passaram a ser utilizadas em navegadores para aparelhos móveis com GPS e também em alguns tipos de câmeras. Apesar disso, o relatório aponta que o uso da tecnologia poderá criar uma nova maneira de aproveitamento da interatividade móvel em jogos, redes sociais e outras variedades de aplicativos.
Contudo, os estudos também apontam que a plena difusão - e a conseqüente lucratividade da Realidade Aumentada - ainda estão restritas à baixa quantidade de smartphones e aparelhos eletrônicos que possuem os aplicativos necessários para a aplicação dessa tecnologia. Como isso ainda levará algum tempo para mudar, a consultoria afirma que, nesse ano de 2010, a receita global com RA móvel não deverá superar os US$ 2 milhões.
Com informações do IDGNow.
O crescimento em 2010 ainda será modesto, mas dentro de alguns anos, o setor da realidade aumentada (RA) passará por uma grande exposição e chegará a movimentar a quantia de US$ 700 milhões em todo o mundo no ano de 2014.
A previsão é fruto de um relatório feito pela empresa Juniper Research, que aponta que o crescimento da área estará alicerçado nos downloads de aplicações pagas, na publicidade e nos serviços de assinatura.
O ano de 2009 foi marcado por um ligeiro aumento do interesse nas plataformas de realidade aumentada, que passaram a ser utilizadas em navegadores para aparelhos móveis com GPS e também em alguns tipos de câmeras. Apesar disso, o relatório aponta que o uso da tecnologia poderá criar uma nova maneira de aproveitamento da interatividade móvel em jogos, redes sociais e outras variedades de aplicativos.
Contudo, os estudos também apontam que a plena difusão - e a conseqüente lucratividade da Realidade Aumentada - ainda estão restritas à baixa quantidade de smartphones e aparelhos eletrônicos que possuem os aplicativos necessários para a aplicação dessa tecnologia. Como isso ainda levará algum tempo para mudar, a consultoria afirma que, nesse ano de 2010, a receita global com RA móvel não deverá superar os US$ 2 milhões.
Com informações do IDGNow.
Fonte: M&M Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário